Termos e Política de Uso

Confira abaixo as nossos Termos e Políticas de Uso.

A Quanta – Propaganda & Web segue rigidamente as seguintes diretrizes quanto a prestação de nossos serviços. Por favor tenha certeza que você entendeu completamente todas essas políticas de uso antes de contratar os nossos serviços. Como nosso cliente, você, terá certas responsabilidades legais e éticas quanto ao uso de seu servidor e equipamentos envolvidos nestes serviços.

A Quanta – Propaganda & Web se reserva ao direito de suspender ou cancelar o acesso ou a conta de um cliente a qualquer tempo quando nós decidirmos que a conta foi utilizada de maneira inapropriada (a penalidade para as infrações das condições abaixo podem resultar em suspensão ou término da conta, SEM NENHUM REEMBOLSO DE VALORES PAGOS) INDEPENDENTEMENTE DE AVISO OU NOTIFICAÇÃO.

Atendimento

Em março de 2015 a Quanta Design – Propaganda & Web suspendeu o atendimento por telefone, adotando integralmente o atendimento digital. Toda e qualquer forma de contato deverá ser feito através de formulários disponíveis neste website, tais como, chamados de suporte, dúvidas, sugestões e orçamentos, disponíveis em links visíveis e de fácil acesso.

Conduta

Não é permitido ao cliente quebrar as senhas ou invadir os sites alheios, a partir de um servidor Quanta – Propaganda & Web, bem como utilizar indevidamente contas de outros clientes.

O cliente fica proibido de contratar qualquer serviço de hospedagem se não comprovar que é maior de 18 anos de idade. A Quanta – Propaganda & Web também não hospeda clientes não-portadores de CGC/CNPJ ou CPF.

Tratar funcionário da Quanta – Propaganda & Web com palavras de baixo nível ou de forma geral, equivocada, será motivo para notificação de cancelamento de contrato. Nos reservamos o direito de recusa, cancelamento ou suspensão do serviço com a nossa exclusiva discrição.

SPAM

Por definição, Spam (Unsolicited Commercial E-mail) é basicamente o envio de mensagens eletrônicas geralmente em grande quantidade e para múltiplos destinatários, forçando-os a ler ou acessar algum tipo de propaganda, anúncio, promoção ou informação que não foram previamente solicitados.

A Quanta – Propaganda & Web é contra a prática de Spam, sendo totalmente proibida sua veiculação por nossos servidores.

Será considerado Spam, quando ocorrer:

Envio de e-mails em massa que não tenham sido solicitados pelo destinatário.

Uma denúncia de ISP parceiros ou usuários registrados.

Uma denúncia de órgão anti-spam como spamcop, spamhaus entre outros.

Em caso de utilização de Spam, a ação tomada pela Quanta – Propaganda & Web será:

A conta do domínio será suspensa e o responsável por ele será comunicado via e-mail e telefone.

Em caso de reincidência, a conta do domínio será excluída de nossos servidores e o serviço prestado automaticamente cancelado, sendo o responsável comunicado via e-mail e telefone.

O backup do domínio ficara disponível por 72horas, para que o responsável faça o download do seu conteúdo.

Agressão à Performance

Será considerada agressão à performance dos servidores, quando ocorrer:

– Envio em massa com mais de 300 e-mails por hora em uma hospedagem compartihada.

– Envio de e-mail com mais de 100 destinatários em uma hospedagem compartilhada.

– Uso excessivo de banco de dados seja mysql ou postgrsql superior a 50.

– Consultas simultâneas com mais de 300 segundos.

– Acesso excessivo ao site superior a 100 conexões sultanearas http sem aviso prévio.

– Mais de 30 erros de autenticação seguidos em menos de 8 minutos.

– Utilização de processamento e memória superior a 3% do servidor.

– Utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor.

Em caso de agressão à performance, será aplicada a pena de:

– Suspensão da conta do domínio por 30 minutos em caráter de advertência.

– Suspensão dos serviços prestados durante 24 horas.

– Suspensão permanente dos serviços prestados. (somente em casos decorrentes)

OBS:. O tópico de Agressão à Performance só se aplica a hospedagem de site compartilhada.

Software as a service (SaaS)

No modelo SaaS a Quanta Design – propaganda & Web se responsabiliza por toda a estrutura necessária para a disponibilização do sistema (servidores, conectividade, cuidados com segurança da informação) e o cliente utiliza o software via internet, pagando um valor pelo aluguel do serviço oferecido.

Não é necessariamente a tecnologia utilizada que determina o modelo. O software (de uso livre não comercializado) utilizado é 100% online (utilizado via browser). A característica principal é a não aquisição das licenças ou venda de software online (mas sim pagar pelo uso como um “serviço”). O cliente não paga pelo aplicativo ou website, paga apenas a “instalação” e mensalidades referentes ao serviço que esta sendo utilizado. Caso o cliente fique inadimplente ou desista do uso do serviço, o mesmo é cancelado permanentemente após dois comunicados via e-mail no prazo de 15 dias corridos.

Caso o cliente queira fazer uso dos serviços novamente, será necessário quitar os débitos em atraso, no prazo de 20 dias corridos após o último vencimento. Ultrapassando 30 dias corridos, o cliente deverá efetuar o pagamento de uma nova instalação, conforme o valor aplicado na proposta³ inicial assinada e datada.

PHISHING

PHISHING se refere a uma forma de captação de dados de maneira fraudulenta. Esses dados podem ser números de cartão de créditos e de contas bancárias, senhas, contas na internet e etc. Phishing consiste, basicamente, no ato de uma pessoa se fazer passar por outra ou por uma empresa, solicitando informações confidenciais.

Em caso de Phishing, a Quanta – Propaganda & Web se reserva o direito de realizar:

A exclusão da conta do domínio e cancelamento imediato do plano contratado.

A comunicação ao cliente por e-mail e telefone.

Caso o site seja de propriedade do contratante o Backup dos arquivos do referente domínio ficará disponível por 72horas, para que o responsável faça o download do seu conteúdo.

Vírus Iframe

O Vírus de Iframe é um vírus que não tem tanto poder destrutivo, mas é extremamente fácil de propagar, geralmente infecta sua máquina local, infectado seus arquivos locais e adquirindo logins e senhas de FTP gravados em seu computador. De posse dessas senhas, ele se conecta automaticamente ou aproveita conexões de ftp já abertas e infecta os arquivos do seu site , blogs ou sistemas em html e php.

Em caso de Vírus Iframe, a Quanta – Propaganda & Web se reserva o direito de realizar:

Limpeza do código inserido pelo vírus nos arquivos html e php entre outros. Caso não seja possível a remoção do código por qualquer motivo, os arquivos serão excluídos do servidor e o backup disponibilizado para download por 72horas. A mudança de todas as senhas de FTP e painel de controle existente no domínio.

É dever do usuário adquirir um software anti-vírus para a desinfecção das suas máquinas locais, a fim de evitar a reinfecção dos arquivos do domínio hospedado em nosso servidores.

PHP Injection ou RFI (Remote File Include)

Sua função é basicamente explorar um erro de programação na construção do site, blog ou sistema, onde é permitida ao atacante a execução de arquivos maliciosos remotamente ,ou seja, executar arquivos que estejam fora do servidor.

Essa vulnerabilidade é altamente perigosa, pois através dela é possível ler arquivos, o código de arquivos do domínio, ter acesso a informações confidenciais, fazer upload de arquivos malicioso para o domínio, modificar arquivos entre outras práticas.

Por esse motivo, a Quanta – Propaganda & Web possui uma severa política de segurança que inibe cerca de 98% desta prática.

Porém, quando detectada tal falha de programação, mesmo que ela não esteja ou não possa ser explorada, devido à nossa política de segurança, o site, blog ou sistema que a contem, terão seu acesso bloqueado automaticamente por nossa equipe de suporte até que tal falha seja corrigida.

Caso isso ocorra, o responsável será notificado via e-mail e por telefone. Lembramos que é de responsabilidade do usuário manter seus códigos sempre limpos, organizados e livres de erros ou falhas de programação.

<?php include(‘topo.php’); include(‘menu.php’); include($goto); ?>

Existem várias strings como page, goto, cmd, etc… A url ficaria

http://www.vuneravel.com.br/index.php?goto=noticias.php logo ele irá carregar a página noticias.php do site. Se ela for vulnerável, como a citada acima, é possível injetar arquivos com códigos malicioso que executam comandos no servidor que esta o site se encontra.

SQL Injection

SQL Injection tem basicamente a função de explorar uma falha na programação do site, blog ou sistema, onde o atacante consegue inserir uma série de instruções SQL dentro de uma ‘query’ através da manipulação das entrada de dados de um site , blog ou sistema.

Essa vulnerabilidade é altamente perigosa, pois através dela é possível a manipulação do banco de dados utilizado, podendo-se deletar tabelas, inserir dados, ter acesso a informações privilegiadas entre outras práticas.

Por esse motivo, a Quanta – Propaganda & Web possui uma severa política de segurança que inibe cerca de 98% desta prática. Porém, quando detectada tal falha de programação, mesmo que ela não esteja ou não possa ser explorada, devido à nossa política de segurança, o site , blog ou sistema que a contem terão seu acesso bloqueado automaticamente por nossa equipe de suporte até que tal falha seja corrigida.

Caso isso ocorra, o responsável será notificado via e-mail e por telefone.

Lembramos que é de responsabilidade do usuário manter seus códigos sempre limpos , organizados e livre de erros ou falhas de programação.

Exemplo de Vulnerabilidade:

<?php $usuario = $_POST[‘usuario’]; $senha = $_POST[‘senha’]; $query_string = “SELECT * FROM usuarios WHERE codigo = ‘{$usuarios}’ AND senha = ‘{$senha}; ?>

As variáveis $usuario e $senha, respectivamente, recebem o conteúdo submetido por um formulário através do método POST. Se o atacante colocar no lugar do usuário “espaço em branco” e no lugar da senha ” ‘or 1’=1 ” sua query ficaria assim :

SELECT * FROM usuarios WHERE codigo = ” AND senha = ” or 1=’1′

A condição de autenticação seria satisfeita e o atacante teria acesso ao seu sistema, blog ou site sem ao menos digitar um usuário existente.

Políticas de Senhas

A maneira mais utilizada no mundo para restringir acesso a sistemas computacionais é por meio de login e senha. Por este motivo existe uma grande preocupação em sua constituição, pois, de posse desses dados, torna-se praticamente impossível a detecção de acessos indevidos.

Considerando essa informação, a Quanta – Propaganda & Web sugere algumas dicas para o sucesso da construção de suas senhas:

– Nunca use login e senha iguais.

– Nunca use números ou letras seqüenciais como 1234 ou abcd.

– Nunca use palavras corriqueiras com tmp, deus, jesus, casa, bola etc.

– Nunca use datas de aniversário ou número de telefone.

– Sempre use senhas alfanuméricas sem seqüencia definida como tg76ub290dv, 9ut85f12n90, etc.

– Se for permitido e interessante, utilizar caracteres especiais como “@!#$%&-+_]{?><=”.

– Exemplo de senha considerada forte: “@=S61slw??j1”.

Lembramos que a política de segurança mais rigorosa se torna ineficiente, quando suas senhas são fracas e de fácil dedução.

Lembramos, também, que acessos privilegiados a seus sites, sistemas, blogs etc não devem ser feitos em redes públicas como shopping centers, lojas, lan houses e até mesmo em redes wireless sem segurança, pois é provável a presença de snifers nessas redes os quais capturam seus login e senhas para serem utilizadas posteriormente.

Se for realmente necessário o acesso por redes públicas, utilize criptografia SSL para proteger seus dados. Consulte nossa equipe de atendimento ou nossa ajuda online sobre criptografia SSL.

Ataque por força bruta

BFA (Brute Force Attacks) ocorre basicamente quando o atacante tenta descobrir a senha de acesso de um site, sistema, blog ou serviço, tentando inserir várias combinações de senhas diversas vezes.

Atualmente, já existem softwares específicos que ficam tentando várias combinações indefinidamente, a fim de conseguir acesso. Em decorrência disso, quanto mais fraca for sua senha, maior a probabilidade de sucesso por parte do atacante.

A Quanta – Propaganda & Web, pensando na segurança e na inviolabilidade dos seus serviços, possui um mecanismo de detecção chamado BFD ou (brute force detect) que detecta estas várias tentativas de senha e bloqueia e registra em log o ip do atacante, impedindo, assim, que ele continue tentando indefinidamente.

Infelizmente existem falsos positivos, ou seja, se alguns usuários de uma mesma rede errar algumas vezes suas senhas, o BFD entenderá que se trata de um ataque BFA e o IP dessa rede será bloqueado.

Caso isso ocorra, você deve seguir os seguintes passos:

Acesse o site www.ipok.com.br. Na parte superior do site, você deve visualizar “Seu IP:” anote esse número e entre em contato com nossa equipe de atendimento via e-mail ou telefone. Informe ao atendente número ip para ser desbloqueado.

Práticas Proibidas

A Quanta – Propaganda & Web proíbe, sob qualquer condição, as seguintes práticas:

Transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, discriminatório ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no Brasil.

Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal.

Propagar vírus de computador ou qualquer programa de computador que possa causar danos permanentes ou temporários em equipamentos de terceiros.

Transmitir tipos ou quantidades de dados que possam causar falhas em serviços ou equipamentos nos servidores da Quanta – Propaganda & Web ou de terceiros.

– Usar os servidores da Quanta – Propaganda & Web para tentar e/ou realizar acesso não autorizado a dispositivos de comunicação, informação ou computação.

– Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo.

– Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking, incluindo links para outros sites.

– Forjar endereços de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.

– Violar a privacidade de terceiros.

– Distribuir, via correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e formas similares de comunicação, mensagens não solicitadas do tipo SPAM ou ‘corrente’, comerciais ou não.

– Fornecer dados falsos por meio de solicitação de serviços ou cadastro de conta de domínio ou e-mail.

Prazos e Execução de Serviços

– A execução do serviço prestado pela Quanta Design – Propaganda & Web passa a ser contatado a partir da entrega de “todos” os materiais necessários para a execução do projeto independente do período em que foi contratado;

Mais informações no contrato de prestação de serviços ²

Cancelamento de Serviços de Hospedagem

O cliente deverá comunicar a Quanta Design – Propaganda & Web formalmente via e-mail ou abrir um “chamado” na centro de suporte no site www.quantadesign.com.br. O comunicado deverá ocorrer com no minimo 15 dias de antecedência para planos anuais, e 30 dias de antecedência para planos semestrais e trimestrais. O cliente deverá estar com o pagamento em dia, caso contrário o cancelamento só ocorrerá após a quitação dos débitos.

A Quanta Design – Propaganda & Web somente efetua reembolso de valores caso o cancelamento ocorra por problemas técnicos em seus servidores de hospedagem.

Será considerado cancelamento automático, caso:

– o cliente não efetue o pagamento do domínio junto ao registro.br;

– o cliente altere ou solicite a alteração/apontamento dos DNS para outra hospedagem que não seja a Quanta Design – Propaganda & Web;

– o cliente esteja inadimpletento por mais de 45 dias;

E-mail Marketing

Posso enviar spam através do serviço de smtp dedicado?

Não permitimos sob nenhuma hipótese o envio de SPAM através de nossos servidores. Nem do serviço de SMTP Dedicado, nem de qualquer outro serviço.

O que é SPAM?

SPAM é o termo usado para referir-se aos e-mails não solicitados, que geralmente (mas não necessariamente) são enviados para um grande número de pessoas.

Eu comprei uma lista de e-mails na internet. Posso enviar campanhas para esses e-mails?

Só permitimos o envio de mensagens para destinatários que autorizaram receber as mensagens. Assim, caso você envie e-mails para uma lista comprada, você estará enviando SPAM, o que não é permitido. Também não é permitido enviar e-mails para listas de parceiros ou de terceiros.

Como é caracterizado o envio de SPAM?

O SPAM é caracterizado através de uma denúncia, seja de um órgão oficial de combate a SPAM como o SpamCop ou através de uma denúncia direta do destinatário.

O que acontece se eu enviar SPAM?

O serviço será cancelado automaticamente sem direito a reembolso.

É garantida a entrega dos e-mails na caixa de entrada?

Não. Nós garantimos que os e-mails serão enviados, porém a entrega depende do servidor que irá receber as mensagens. Cada provedor tem suas políticas de recebimento e não temos qualquer gerência sobre essas políticas. Porém a entrega das mensagens vai depender da reputação do seu IP.

OBSERVAÇÕES

• Não cobramos taxa de assinatura.
• Todos os pagamentos realizados são antecipados.
• Sua conta será liberada em até 60 minutos após a confirmação do pagamento.
• Novas assinaturas são processadas de segunda a sexta das 08:00 às 18:00 (exceto feriados).

Pagamentos e Atrasos

– Os pagamentos de faturas devem ser realizadas pontualmente evitando a suspensão dos serviços prestados pela Quanta Design – Propaganda & Web;

– A Quanta Design – Propaganda & Web realiza entre duas e três notificações via e-mail sobre faturas vencidas, caso o cliente não regularize os débitos é aplicada a seguinte medida:

O não pagamento de faturas relacionadas a serviços ou locação de serviços, acarretará na suspensão temporária dos serviços prestados, podendo ser cancelado, e os arquivos hospedados podem ser excluídos permanentemente caso o cliente não se manifeste no prazo de 15 dia corridos do recebimento do último e-mail de notificação.


² ³ Proposta e aceite digital de Prestação de Serviços fornecido ao cliente no ato da contratação do serviço, que dispensa o Contrato de Prestação de Serviços.

Deixe um comentário